quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Conhecimento vs Imagem


Passei estes dias em Lisboa em provas para um novo trabalho que infelizmente não consegui:(
A área em que trabalho é asessoria de imprensa, a imagem funciona muito como cartão de visita dos clientes. Também por isso não pude deixar de reparar que após ter chegado às cinco candidatas finais aquela que ficou com o lugar era a mais magra, a mais bem vestida, a mais "apetecivel". Pronto, isto que digo parece uma tremenda dor de cotovelo e talvez seja, mas aqui posso ser honesta e sinceramente o que senti foi que se tivesse aquele corpo e pudesse usar as roupinhas que ela vestia o meu potencial teria sido muito mais valorizado. Aliás as provas iniciais foram colectivas e essa rapariga não foi das que se saiu melhor.
Apercebo-me cada vez mais da perda de auto-confiança que ganhei juntamente com os 70 Kg (máx que ja pesei). Embora saiba que muita gente pode achar pouco, pode minimizar o que sinto ou até achar que sou uma mimalha com queda pro dramatismo e que pessoas acima dos 90 Kg é que são merecedoras do sofrimento que eu digo passar. Não ponho isso em causa e que me desculpem todas essas pessoas que estão numa situação mais extrema do que a minha, mas no fundo acho que aquilo que o nosso intimo acusa não será muito diferente...
Sinto-me triste:(
Amanhã quero acordar e iniciar uma luta séria! Eu preciso reverter este cenário, preciso erguer forças e vontade de vencer! Os meu pai ficou desempregado, a minha mãe é a única pessoa cá em casa que trabalha e nós somos muitos... sinto-me culpada pela minha falta de forças em melhorar pq sei que a minha auto-estima tb contamina a minha capacidade de ir adiante, de seguir em frente com pensamento positivo e contribuir para melhorias nas dificuldades cá de casa.
Às duas vencedoras que comentaram deixo um obrigada muito sentido, nem imaginam como me senti confortada pela vossa companhia e compreensão. Sempre que faço uma refeição me lembro de vocês agora, parece q em simples comentários de um blog se tornaram minhas amigas e pessoas em quem me inspiro e deposito fé. Força sim? Havemos de ser capazes:)

Um comentário:

  1. Olá Regina,
    Neste momento, encontrar um emprego é uma luta muito grande e os processos de candidatura são emocionalmente desgastantes e quase sempre frustrantes...mas o que não nos mata irá tornar-nos mais fortes ;) temos de ver as coisas pelo lado positivo e retirar o que é bom de cada experiência! Compreendo que por vezes é difícil concentrarmo-nos em nós próprios sem nos abalar com o que se passa à nossa volta. Sempre senti que seria egoísta pensar primeiro em mim, mas descobri que devo sempre prezar o meu espaço e a minha auto-estima e que isso se reflectirá positivamente no relacionamento com os outros e não irá magoá-los.Temos de encontrar o nosso espaço e arranjar força de vontade (vinda seja lá de onde!) para cumprir os nossos objectivos e fazer coisas por nós! Beijocas e não desistas nunca!!

    ResponderExcluir