terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cuidar do corpo vs cuidar do lar


Não consigo manter uma relação euqilibrada com a comida em minha casa. Há sempre sobremesa, ninguém dispensa, sempre fritos, sempre pão com patés, há sempre de tudo! Penso sempre que me vou disciplinar, mas não consigo! E parece que todos se sentem felizes em me dizer o quão fraca sou por não resistir, dizem-me "não somos nós que temos de evitar comprar destas coisas, és tu quem tens de conseguir não as comer!". Por muita razão que tenham essa atitude só me faz sentir-me ainda mais incapaz. É um ciclo vicioso do qual não sei como me livrar! Sou fraca a esse nível, muito!

Um comentário:

  1. Olá Regina!

    Obrigada por visitares o meu blog.
    Para te dizer a verdade, também ando um pouco desanimada com a vida mas penso que é só uma fase.
    Aliás, penso sempre que é passageiro...sou muito positiva e isso ajuda-me muito.
    Como podes ver no meu blog, desde que comecei a minha "tranformação" no início de Janeiro, já emagreci uns kilinhos. Cheguei à conclusão que tenho de tratar de mim em vários aspectos.
    O primeiro passo é reconhecer a necessidade de mudança, e isso, tu já o fizeste. :)
    É só preciso muita força e não stressar com os deslizes.
    Em relação à comida que tens em casa e à reacção da tua família, eu percebo-te perfeitamente.
    É difícil ser gordinho numa casa de magros.
    Os meus pais não deixaram de comprar as coisas de sempre para casa. No entanto, desde a minha adolescência que compram alguns produtos diferentes para mim, tais como os iogurtes, leite, queijo e manteiga magra. (Claro que de vez em quando devoro as coisas deles!)
    Mas podes crer que é uma grande ajuda se só tivesses coisas saudáveis em casa.
    Já vivi essa experiência quando morei 6 meses sozinha. Se não tiveres nada "pecaminoso" na despensa, é muito mais fácil resistir.
    Era bom que a tua família percebesse isso, te ajudasse e passasse também a ter um regime alimentar mais saudável.
    Enfim, todos nós temos os nossos entraves neste processo de mudança.
    Vais ver que vais conseguir emagrecer e provar-lhes que és muito mais forte que a comida! =)

    bjnh***

    e desculpa o testamento mas tou inspirada XD

    ResponderExcluir